Quem sou eu

Minha foto
Sou poeta...e escrevente das coisas que me tocam o coração e a razão.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Que rainha ou serva sou eu?

Hormônios à parte, sou um caleidoscópio.
Há dias em que sou noturna e há noites em que o sol doura meus poros.
Sou corda de violino, estirada e melódica, emitindo os sons das águias que tenho na garganta.
No peito arde um Febo chamejante. Nos olhos uma plantação inteira de buritis. O vento me fascina ao inclinar essas palmeiras.
Há noites em que a lua me transfigura, procuro por botos e sereias, que perambulam nesse compartimento sem paredes de minhas memórias.
Bebo o som de um saxofone que atravessa as ondas e vai batendo nas pedras, acordando as conchinhas e os moluscos.
A madrugada me embala enquanto os rochedos são umedecidos.
Acordo em cascatas, lentamente, descendo dos lençóis que me cobrem pela metade.
Prefiro o algodão ao cetim.
Sou um pouco esfinge, de acordo com a lua e as marés.
Decifra-me, mas te devoro de qualquer forma, sempre em taças de água doce.

2 comentários:

  1. Olá, minha doce amiga! Que bom lhe encontrar "blogando". Quando voltar pra Maceió vou colocar o link do seu blog no meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ganhaste também uma fã!!!
    Beijos!!!
    Adorei seus textos

    ResponderExcluir